terça-feira, 9 de novembro de 2010

uma conversa despretensiosa

-Carmem deixa eu te perguntar uma coisa... Sua filha anda fumando né?
- Mais que ideia é essa Berenice? Maria Isabel jamais poria um maço de cigarro na boca!
- É que eu vi, sabe, Carmem, ela outro dia no portão, atrás da sua figueira fumando...
- Pois bem, eu duvido muito que tenha sido Maria Isabel! Como eu disse, ela jamais poria um maço de cigarro na boca.
- Desculpa Carmem, eu não ia falar não, mas acho que nós somos amigas e temos intimidade suficiente para eu falar... Acho que não é impossível ela estar fumando não, ela anda se vestindo de forma estranha com aquelas roupas pretas e coladas, botas, correntes...
- Ah sim, ela pode até estar com um estilo diferente, mais recolhido, com roupas mais escuras, mas fumando, garanto que nunca!
- Se você diz... Também tem aqueles novos amigos que ela está andando agora... Eles usam a mesma roupa que ela, e juntos, eles me dão a impressão de que formam uma gangue.
- Ah sim, ela pode até estar com uns amigos diferentes, todos integrantes desse estilo mais fechado e altruísta, mas fumando eu te garanto que não!
- Hum... Bem, Carmem, eu não consigo me segurar e tenho que perguntar. Como você aguenta as novas músicas que ela anda escutando hein? Letras horrorosas, cheias de palavrões, barulhentas...
- Ah sim, ela pode até estar curtindo um estilo diferente de música, é o rock revoltado, se você reparar bem eles xingam aqueles que fazem mal indiretamente como o Papa que como chefe supremo da Igreja não toma grandes atitudes, os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz porque apesar de esnobarem um prêmio desse nível não fizeram nada muito impactante... Acho uma atitude legal, estão revoltados com o que não está certo. E como o mundo não está certo, eles estão revoltados com o mundo. Mas fumando, garanto que é impossível!
- Certo... E o namorado dela? Além de usar as mesmas roupas esquisitas ele tem um cabelo grande, anda meio abestalhado e se você quer saber eu já vi eles dando uns amassos bem...como diria? Fortes e ofensivos para quem está vendo na pracinha, sabe? Achei que eles fossem, ah sei lá Carmem, o que esperar dos jovens né?
- Ah sim, o namorado dela. Eles podem até ter uma relação muito ardorosa e às vezes até incandescente, mas eles são assim mesmo, intensos, intensos demais. Mas te juro que minha filha nunca colocou um maço de cigarro na boca!
- E as atitudes Carmem? Eu mesma vi com meus próprios olhos a Maria Isabel e o namorado dela chutando um gato, e rindo do desespero do coitadinho!
- Ah sim, eles às vezes fazem com uns animais o que muita gente chama de maus tratos mas que na verdade são uma forma que eles acharam para preparar os bichinhos para a vida ! Mas fumando Maria Isabel Não está!
- Tá bom Carmem, a gente se vê por aí.
Saindo dali, Berenice rezava pela boa alma da amiga.


O pior cego é aquele que não que ver o que está diante de seus olhos! ;)
                                                                                                          

2 comentários:

  1. Me explica de onde vc tira essas idéias?Tábom demais da conta!Leandrinho~

    ResponderExcluir
  2. Mana!!
    tá MTO bom
    de onde vc tira essas idéias?[2]

    ResponderExcluir