sexta-feira, 19 de novembro de 2010

real sentido

Há uns dois meses mais ou menos, venho acompanhando, de longe, o status de uma conhecida minha. O primeiro que me chamou atenção foi ''ACABOU''. Depois de um tempo, foi substituído por '' VOCÊ NÃO SIGNIFICOU NADA PRA MIM''. Que depois deu lugar a um '' VOCÊ FOI SÓ MAIS UM IDIOTA QUE PASSOU NA MINHA VIDA''. Mais recentemente ela aderiu a um '' SINTO SUA FALTA. É MUITO DIFÍCIL DIZER ADEUS''. E também ouviu durante alguns dias uma música chamada '' ex-namorado''.
Bem, eu não sei onde ela queria chegar com tudo isso. Mas sei onde ela chegou: Ela se expôs, se mostrou fraca e sensível, como se qualquer toque a pudesse derrubar. Se mostrou confusa, com mudanças bruscas de opiniões. 
Eu não sei se o tal ex-namorado dela tinha acesso a esses status, se tinha é o fim dela. Se ele realmente a magoou ela não podia ter se mostrado assim tão frágil pra ele. Ela deu um presente para o rapaz. Tudo o que ele queria era confundi-la e deixa-la pra baixo, com ápices de raiva e saudade. E foi o que aconteceu.
Se ele não tiver acesso aos status dela, ela agora está sendo vista pelas amigas como fraca e abatida. Não que seja proibido ser fraca, podemos sim, contanto que seja só por dentro. Mas suficientemente fortes por fora para não deixar transparecer nem um milímetro sequer da nossa fraqueza. Assim, essa fraqueza fica quieta em um canto, e vai, aos poucos, amadurecendo. 
Agora, caso essa fraqueza seja exposta, ela vai se valorizando, ganhando forças e chega a um tamanho que é incontrolável e já é maior do que você!

Enfim... Quando se quebra um braço, você imobiliza ele, para que ele possa repousar, para que ele possa ficar sossegado sem ninguém mexer, e aí ele se reestrutura. Temos que fazer o mesmo com qualquer coisa que nos incomoda ou nos deixa mal!

Não seja fraco a ponto de deixar sua fraqueza te dominar. Também não seja forte ao ponto de pisar na fraqueza nos outros!

Bom fim de semana!

3 comentários:

  1. Que metáfora engraçada essa do braço!Continuome perguntando daonde vc tiraessas ideias

    ResponderExcluir
  2. Ah,conheço uma pessoa igualzinha. :B

    achoq só vc vai entender isso.

    ResponderExcluir
  3. ainda tbm n sei n leandro
    + d uma coisa eu sei
    vc escreve D+ mana!!!
    vc deveria esquecer de ser pediatra e ser escritora
    claro, como já disse, os meus vão ser entregues no japão com dedicatórias e autografados hehe

    ResponderExcluir