quarta-feira, 17 de novembro de 2010

o remedinho dos pais

Todo mundo já caiu de bicicleta (se você não caiu você simplesmente não faz parte do mundo! ;) ) e é sempre o mesmo ritual: você chora, seus pais te pegam no colo, você senta numa mureta qualquer largando a bicicleta caída pra lá e seus pais dizem que é um machucadinho de nada, que você não precisa se preocupar que vai passar já e você vai poder andar de bicicleta de novo logo.
Magicamente passa. Sim, o machucado sara, a dorzinha que incomoda some, e você volta a andar de bicicleta, só que tem um porém: você volta mais cauteloso, e ai, se machuca bem menos.
Juro que tentei achar alguma explicação científica para isso, mas nem o Google tem uma resposta concreta.

Só o que eu sei é que é líquido e feito: os pais têm poder de cura.
Uma das fontes, a mais romântica delas, diz que o nome desse poder é simplesmente amor. O amor que os pais depositam em você quanto te vêem sofrendo por um machucado é tanto que encobre a sua dor.
Outra fonte, a mais racional delas, diz que isso é genético. Os pais tem uma ligação tamanha com você, que as palavras deles ao chegarem no seu cérebro viram uma espécie de ordem que o seu corpo simplesmente segue.

Eu tenho outra teoria: a da confiança.
O sentimento que predomina numa relação de pais e filhos é a confiança. Temos em nossos pais um porto seguro, porque isso é tudo o que eles foram desde que fomos criados, por eles diga-se de passagem. Então em tudo o que dizem, acreditamos, confiamos, a ponto de forçar que essas coisas aconteçam.
Sabemos que quando eles dizem que vai passar é porque realmente vai passar... E passa! E quando eles dizem que vai dar tudo certo irá dar tudo certo... E dá!
Simples assim!

Olha, quando eu digo pais, eu quero dizer qualquer pessoa que tenha uma relação tão íntima com vocês quanto um pai ou uma mãe pode ter, por ter alimentado, cuidado, e, acima de tudo, amado cada um.
Descoberto o remedinho dos pais!


Ótima semana!


p.s: visitem visitem visitem: http://leandrinhodesenhista.blogspot.com       ;*

3 comentários:

  1. Nossa,chorei aqui.^^
    Obrigado por atender ao meu pedido.
    Abraço,tá muito bom,continua assim!

    ResponderExcluir
  2. adorei se blog!
    ótimos textos!
    seguindo!

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. VC ESCREVE D+++++++
    mto bom mana
    é tudo mto vdd hehe
    t amu mana!

    ResponderExcluir