segunda-feira, 22 de novembro de 2010

sonhos flutuantes

Quando algo que parece tão seu é tirado de você, você se sente nada. Porque nada é a ausência de coisas. Que coisas? Coisas que sejam grandes o suficiente para te fazerem viver. Quando algo que não é palpável, mas ao mesmo tempo é muito maior do que algo concreto, é tirado de você, como um sonho, as coisas saem por um instante do lugar. Mas o nosso dever é não deixar que esse instante dure tempo suficiente para te deixar triste demais.
Falando em sonhos... Pare e pense: ao decorrer de sua vida quantos sonhos você já teve? Eu, por exemplo, quando era pequena queria ser desenhista. Tinha uma pasta que guardava todos os desenhos que eu fazia, fazia inclusive exposições de desenho. Ai depois, resolvi que queria ser bailarina, e eu brilhava no ballet. Minhas apresentações eram ótimas, mas não prossegui nessa carreira. Depois de ler um certo livro mudei os planos, decidi que seria poetisa. E as apresentações voltaram, dessa vez de poesias, minhas poesias. E o tempo passa e os sonhos passam também. Porque conforme a gente cresce, nossos interesses crescem junto e mudamos de opiniões muitas vezes na vida.
E sempre, SEMPRE, que algo é tirado de você é porque algo maior não quer deixar que isso aconteça.
Hoje o meu sonho ( o meu sonho do momento na verdade) foi tirado de mim. Eu estava disposta a deixar tudo para trás para correr e abraçar esse sonho com todas as minhas forças, quantas coisas não pertenceriam mais a mim caso esse sonho se realizasse... E ele não se realizou. Tenho certeza que foi porque foi decidido que não valeria a pena eu deixar todas essas coisas para trás, e que eu teria mais perdas do que ganhos,e então... Aqui estou eu seguindo, o plano B que pode ser MUITO melhor do que o A.

Você pode sim acreditar nos seu sonhos, mas tem que lembrar que eles são frágeis, leves e flutuantes. Se você apertar muito, eles se partem, se você deixá-los soltos, eles se vão. Então, achar o equilíbrio para isso é manter a tranquilidade e a certeza de se algum sonho se vai é porque tem que ir.

Beijos!

4 comentários:

  1. Mana...muito profundo esse texto
    Só espero que você não esteja falando do mesmo que eu acho que é :]
    Você é 10 mana! ;)

    ResponderExcluir
  2. GRAÇAS A DEUS SOU LIBRA.Bem equilibrado. =D

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito de ler isso. Sabe, é um conforto... me sinto igual :\

    Beijão!

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Filha, apesar de saber da tamanha frustração de ter um sonho perdido, é muito bom saber que vc tem o equilíbrio, a sabedoria e o bom senso para acreditar em novos sonhos e replanejar os próximos. Continue com essa garra e vontade de ser feliz. Te amo mais do que tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir