quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Medo de acordar

Todo dias temos medo de acordar e nos deparar com os costumeiros desastres diários. Sim, desastres.
Acordar, descobrir que o pão está mofado e não tivemos tempo de ir ao supermercado. Derramar café na blusa que íamos trabalhar. Esquecer as pastas tão necessárias em casa, e só lembrar disso no trânsito. Sim, porque o transito vai ser infernal, com buzinas e sinais vermelhos por toda a parte. Trabalhamos, e brigamos com pelo menos quatro pessoas durante o dia que discordam do nosso modo de agir perante uma certa situação. Almoçamos, na verdade engolimos a comida, pois daqui a meia hora temos que voltar ao trabalho. No caminho de volta para o trabalho, paramos em um sinal, vemos crianças de rua jogarem água no vidro do carro, para limpá-lo em toco de tostões. Tinha arrumado uma brecha nos horários para lavar e agora o capô estava escorrendo água suja. Acabamos que ficamos com penas dos meninos que sujaram o carro... Afinal, eles estão nas ruas atrás de moedas para juntar e de lá tirar seu sustento sabe Deus como. Esse pensamento nos estressa, vimos como nosso país está abandonado em alguns setores. Voltamos ao trabalho e continuamos fatigados até a hora de ir embora. 
Chegamos em casa cansados, tomamos um banho, ligamos a tevê no jornal. O apresentador está ficando velho, o tempo está passando. Ficamos sabendo das pessoas que morreram sendo inocentes, da inflação, da corrupção que rola solta sempre. 
Comemos algo enlatado e vamos dormir, antes ficamos pensando na cama... O que será de mim amanhã? É possível de alguma maneira afastar todos os pensamentos ruins e pessimistas quanto ao futuro incerto e ao presente errado?
O que podemos fazer é sorrir mais, sorrir muito o quanto pudermos. Comer melhor, balancear a alimentação. Cuidar do corpo, fazer exercícios. Há sempre maneiras de ser mais feliz. E se você já se acha feliz... SEJA AINDA MAIS! NÃO SE CONTENTE COM POUCO! O mundo é dos ambiciosos e não apenas dos ambiciosos por dinheiro, prosperidade dos negócios, mas também - e ainda mais na verdade- dos ambiciosos por alegrias, felicidade, saúde. Tudo isso pode ser encontrado em um pensamento dentro de você.
Ai você pensa em tudo isso. E decide que amanhã vai ser uma pessoa melhor. 
Pelo menos até a hora que você se lembra que o pão mofado continua no armário e que você não passou no mercado para comprar outro: amanhã sem café da manhã;
CATÁSTROFE!

tudo tem seu lado ruim, não se apegue a ele.  SORRIA!

4 comentários:

  1. Nada é perfeito na vida , mas tudo feito com amor e carinho com certeza será perto do perfeito. Ver todo dia o seu amor com aquele sorriso lindo, falando que te ama é a coisa perfeita. Amor, carinho e amizade são as melhores coisas que uma pessoa pode ter, e essas coisas vão fazer você sair da rotina do pão mofado, café na blusa , carro sujo, etc . Parabéns Bruna, como sempre escrevendo muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Nada éperfeito na vida,mentira é sim!MUAHAHA,to brincando.Muito bom o texto Bruna,você está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo é FATO... quando você estava falando dos meninos no semáforo, pensei que ia contar a velha história dos meninos que limpam os vidros, ae não ganham dinheiro e tacam produtos corrosivos dentro do carro nas pessoas... ri muito, muito bom ... Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  4. HUAHAUHA
    mto bom mana
    vc escreve mto
    parabens!
    :]

    ResponderExcluir