sábado, 25 de dezembro de 2010

Peixes que trocam de sexo

Ter peixes, faz parte da infância de todo mundo. É o que dizem: cuidar de um peixinho nos trás o mínimo de responsabilidade, tudo o que uma criança precisa! - segundo os adultos. Para as crianças tudo o que precisamos é de um pátio para correr e um tio para perturbar.
Eu cheguei na idade de ter meus peixes bem cedo. Primeiramente ganhei um, mas eu esquecia de alimentá-lo e ele morreu. Eu não entendi muito bem isso, sempre tinha ouvido falar que dar amor à um ser vivo era muito mais importante do que dar bens físicos ou materiais, bem, com meu peixe dourado isso não funcionou.
Na minha segunda vez de ter peixes, eu tive logo dois. Era lindos peixinhos beta.
Eu não sabia se peixes tinham sexo, ou, se tinham, qual era o meio para identificá-lo, mas eu decidi que teria um macho e uma fêmea: Frida e Lino
Mas como os peixes eram idênticos, e eu não tinha como distingui-los, ia pelo meu humor. Às vezes acordava dizendo que o que nadava mais para a esquerda era o menino, às vezes dizia que o mais faminto era a menina. Mas na mesma hora eles se mexiam e eu perdia o que eu estava marcando, Frida virava Lino e Lino virava Frida.

Enfim, meus peixinhos passavam todos os dias uma cirurgia psicológica de troca de sexo. Talvez isso os tenha fatigado e feito eles morrerem tão depressa.

Chega de responsabilidades para uma criança!

2 comentários:

  1. hauhauah...TODA criança tem peixe...os meus tbm trocavam de sexo...hauhauha...eles eram legais...até q eu deixei eles no sol e qndo voltei eles tavam pretos...AHUAHUAHUAHHu
    Adorei mana
    continue escrevendo assim
    xD

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive peixes. .-.

    MAS ENFIM,ótimo texto!

    ResponderExcluir